Envie sua pergunta

Nome

E-mail *

Mensagem *

terça-feira, 14 de julho de 2020

Uma resposta a Carla Zambelli

Olá pessoal!

Referentes as falas de Carla Zambelli sobre o Positivismo, não poderia de não enviar minha resposta. Talvez por inúmeros fatores, a Deputada desconhece o que é a doutrina. Segue abaixo minha resposta para ela.

 "Caríssima Deputada Carla Zambelli, espero que esteja bem. Nesse momento difícil pelo qual passamos, manter todos os cuidados são de extrema importância. No dia 5 de Julho a senhora disse em sua conta no twitter a seguinte colocação abaixo.


"Os positivistas são o pior câncer do Brasil.

E se não batermos de frente com eles, de nada terá valido todo o esforço de tirar o PT do poder, as reformas etc.

A escravidão a que estamos submetidos é de desanimar qualquer um que esteja batendo de frente com o establishment."


Como positivista, posso dizer que a senhora não entendeu o que é Positivismo. Não sabe das lutas dos positivistas por uma sociedade igual, não vinculada a nenhuma organização religiosa, livre da escravidão e sobretudo, por  um povo feliz.
Não gosto de usar o termo "câncer", pois esse termo remete a uma doença extremamente cruel. Imagino que talvez a senhora, felizmente, não teve algum familiar ou conhecido vítima desse terrível mal.

Olhando a nossa situação atual, posso apontar inúmeros fatores, estes sim, os grandes e verdadeiros  vilões em nosso país. Um país que sofre com a corrupção desenfreada, com altíssimos números de mortos e infectados pelo COVID, com uma absurda desigualdade social, com governos que trabalham pela desunião de seu povo, em vez de unir a nação. Esse são pouquíssimos fatos que cito para mostrar o quanto são os REAIS problemas da população brasileira.



Uma agressão ao Positivismo é um fato totalmente desprovido de sentido. Não existem no governo nenhum conhecedor de Augusto Comte. Se houvéssemos conhecedores desse nosso grande Mestre, acredito que teríamos um novo sentido.



Como conhecimento não ocupa espaço, recomendo à senhora a leitura do livro " História do Positivismo no Brasil" de Ivan Lins. Envio abaixo a obra em PDF, e certamente você mesma poderá ver como suas ações são mal colocadas.


Vamos bater de frente em quem realmente é maleficio a nossa nação. Todos os positivistas não merecem ofensas da senhora, que nem ao menos buscou conhecer sobre aquilo que fala.

"Embora o positivista reze sobretudo para expandir seus melhores afetos, ele pode também pedir, nobres progressos. " - Augusto Comte - Catecismo Positivista - Página 105

PDF - História do Positivismo no Brasil 
https://bdor.sibi.ufrj.br/bitstream/doc/369/1/322%20PDF%20-%20OCR%20-%20RED.pdf


Saúde e Fraternidade,
Luiz Gustavo Mota, positivista ortodoxo."


3 comentários:

  1. Para o Positivismo Religioso Sobre: Uma resposta a Carla Zambelli no dia 14 de Julho de 2020.

    Edson Engels própria data ‘é em si muito significativa. A afirmação da deputada Carla em 5 deJulho. “Os positivistas são o pior câncer do Brasil “. Revela um aspecto do pensar político dela sobre Regime de Governo, que seria fundamental ela esclarecer. Se ela é ou não monarquista. Pois se ela for fica claro a afirmação virulenta “ Os positivistas são o pior câncer do Brasil “ . E a deputada vai mais longe no ódio despropositado com os positivistas:”Senão batermos de frente com eles de nada será todo esforço de tirar o PT do poder,as reformas etc”. A escravidão a que estamos submetidos é de desanimar qualquer que esteja batendo de frente com ó establishment “. O Positivismo Religioso não apenas contrapõe como esclarece a posição de Positivistas,como faz indicação de fontes de informação onde esta senhora crédula quando conveniente no MITO iluminar-se para emancipar de mitos. Como confundir o Espírito Positivo ou Científico com câncer. Designe deputada não existe câncer do pensamento só de cérebro. E também é de mau gosto atribuir a pequeno grupo de seres pensantes ser uma doença,Câncer, o pensamento científico já conquistou muitas vitórias e com esforço de milhares de pensadores da ciência buscam a cura. Quando a deputada Carla em sua maneira de associar Positivistas com Câncer revela um ódio equivalente a Torquemada e se vivesse no final da Idade Media seria um Familiar do Santo Ofício e Cavalheiro da Ordem de Cristo com lugar de destaque nos Autos de FÉ. Peço que se a razão principal da sua indignação contra os positivistas for ser monarquista;seria aliviante, pois atribuir aos positivistas, tal categorização de Câncer. Seria compreensível se não for também torna fácil basta citar CRISTO “Perdoai Pai pois não sabem o que fazem”. Senão não for monarquista siga as indicações de leitura do Positivismo Religioso que contribuirá para entender uma forma de pensar que tem como um dos princípios básicos: O Amor por princípio a Ordem por base e o Progresso por fim”. Simbolicamente os positivistas que tiveram sim grande influência na Proclamação da mantiveram na Bandeira as cores e o formato da Casa dos Bragança fundadora do Brasil independente que a nação agradece e substituiu o escudo da Monarquia pela esfera celeste da noite de 15 de Novembro de 1889 no Rio de Janeiro e a faixa central que não significa o Amazonas mas sim termos território acima do equador e nela o dístico Ordem e Progresso. Como você é deputada Carla Zambell é seu dever como figura pública revelar se e’ monarquista e talvez candidata a Baronesa de Zâmbia ou Marqueza da TFP . Por ora politicamente está como Condessa Excomungada do MITO. O Positivismo Religioso lhe deseja Iluminação e Amor. E leia aA História do Positivismo no Brasil. Ivan Lins

    ResponderExcluir
  2. Excelente resposta. E excelente recomendação bibliográfica.

    ResponderExcluir

Augusto Comte e Pernambuco

 Um fato muito interessante que Ivan Lins brilhantemente recorda em sua obra - História do Positivismo no Brasil - é o conhecimento de Augus...