Representação do Papai Noel, símbolo do natal. Foto extraída de Abc do Abc |
Para o positivista, a data é um excelente momento para união familiar e meditação dos nossos ideais. A pouco mais de uma semana do final do ano, o natal surge como uma ótima oportunidade de fazermos coisas que durante o ano, devido à correria, torna-se impossível.
Nosso mestre Augusto Comte é o autor da frase que diz " Cansamo-nos de agir e até de pensar, mas jamais nos cansamos de amar". Com essa frase, nosso mestre nos convida a meditar sobre o amor em nossa vida. Como nossa máxima afirma, o amor deve estar no princípio, para que dessa forma, a ordem natural das coisas possam acontecer e o progresso possa ser o objetivo. Aplicar e meditar o amor em nossa vida, para que ele esteja presente em todas as ações de nossa vida é um dever positivista, a qual Augusto Comte nos orienta.
O final de ano é um tempo favorável, para trabalhos voluntários e doações. Roupas que não usamos podem deixar uma família feliz. Um prato de comida a um necessitado pode ser a demonstração de afeto e carinho, que talvez ele não tenha tido em sua vida.
O final de ano, assim como todos os dias do ano, deve ser tempo em que preparamos os bons valores da vida, afim de uma felicidade maior de nossa Deusa, a qual devemos toda a condição da vida.
Saúde e Fraternidade,
Luiz Gustavo Mota
Nenhum comentário:
Postar um comentário